Quadrinhos

NOITE NA TAVERNA
2021, Editora Ateliê da Escrita
(lançamento previsto Outubro/novembro 2021)
Roteiro e Arte: Marcel Bartholo
Adaptado da obra de Álvares de Azevedo

“Noite na taverna é um dos maiores livros do Romantismo brasileiro. Obra essencial para podermos compreender o período e os jogos profundos entre a alma humana e seus anseios e desejos. Álvares de Azevedo traça – com cores fortes – um retrato de sonho e Marcel Bartholo, que fez a adaptação da obra à linguagem dos quadrinhos, faz jus à pena do escritor e traz à paleta a mesma maestria e potência de um texto que pode ser lido pelo jovem de hoje, com prazer e curiosidade. Prepare-se para cenas deslumbrantemente poderosas! Boa leitura.”

Editor: Sergio Alves

A VIDA ETERNA – Revista Escafandro
2021, UB editora
Roteiro e Arte: Marcel Bartholo
Adaptado da obra de Machado de Assis
 

A Vida Eterna é um conto publicado por Machado de Assis – sob o pseudônimo “Camilo da Anunciação” – no Jornal das Famílias em 1870.

Aos 31 anos, Machado ainda estava há 10 anos de suas obras de maior reconhecimento como Dom Casmurro e Memórias Póstumas de Brás Cubas.

Na trama, Camilo D’Anunciação durante uma noite de conversas com seu caro amigo, o Dr. Vaz, ouve batidas a sua porta e ao atender, se depara com o enigmático Tobias, que tem uma estranha proposta a fazer para nosso protagonista.

A bizarra proposta leva a uma rápida escalada nos acontecimentos, num crescente clima de tensão e terror até seu final.

CANIL
2020, Independente
Roteiro: Rodrigo Ramos
Arte: Marcel Bartholo
“Lupus est homo homini lúpus.”

Filho de um importante político e preso por um crime que não se lembra de ter cometido, Pedro é o mais novo detento de um dos piores presídios da região. Visto como um troféu pelo diretor do local e como um criminoso da pior espécie por seus companheiros de cárcere, Pedro luta para sobreviver dia após dia em um lugar onde a morte é a única esperança enquanto lida com os mistérios de suas memórias desaparecidas.

Uma das lendas mais tradicionais do Brasil contada através do olhar de Rodrigo Ramos e Marcel Bartholo, a dupla criativa responsável por Carniça e Lama.

DOSSIÊ BIZARRO
(ANTOLOGIA)
2020, Editora Skript
História: “Desdobramento”
Roteiro e Arte: Marcel Bartholo

Você acredita no impossível… e no bizarro?!

Experiências inexplicáveis são relatadas há séculos e até milênios. A partir do momento que a humanidade passou a registrar seus feitos, também começou a fazer o mesmo com suas crenças. Algumas se transformaram em religiões. Sem questionar ou desrespeitar a fé de cada um, é interessante notar que muitas das correntes religiosas trazem fenômenos que desafiam a lógica, como aparições de seres sobrenaturais, ressurreição dos mortos, necromancia, dom de profecia e línguas desconhecidas.

Tendo ou não um lado místico/espiritual, muitas pessoas já experimentaram (ou ouviram falar) de situações estranhas. A pergunta que fica é: qual o limite entre o real e o imaginado?

Você acredita no impossível… e no bizarro?!

ESCRITOS SOMBRIOS – A NECROMANTE
2019, Editora Skript
Roteiro Adaptado: Douglas Freitas
Arte: Marcel Bartholo

Muito antes das obras de J. R. R. Tolkien (Senhor dos Anéis), de Robert E. Howard (Conan) ou de George R.R. Martin (Game of Thrones), já havia uma história de ESPADA E FEITIÇARIA. E ela estava na Bíblia.

Nesta história, que acontece em torno do ano 1.040 A.C., o Rei Saul, então cercado pelos filisteus, contraria a fé de seu povo e as advertências de seu último grande juiz, profeta e conselheiro – o recém-falecido Samuel. Ele decide buscar a consulta de uma necromante na cidade de En-Dor.

Embora seja uma história fechada, A Necromante será o primeiro de uma série de livros em quadrinhos que adaptará fielmente textos obscuros da Bíblia. Todas as obras trarão os textos bíblicos originais na íntegra, garantindo que você, leitor, possa constatar a fidelidade da adaptação.

Para adquirir, clique aqui.
Capa VHS
VHS
(ANTOLOGIA)
2019, Independente

História: “Controle de Pragas Abençoado”
Roteiro: Hedjan Costa
Arte: Marcel Bartholo

“Rebobinando o horror para os bons e velhos tempos.

Direto das prateleiras empoeiradas da memória. Terror, nostalgia e multa por não rebobinar. O cinema de horror dos anos oitenta está de volta em 272 páginas de medo, suspense e diversão em uma antologia que reúne 26 artistas em 13 histórias que resgatam a era de ouro das vídeo-locadoras.

Estrelando Airton Marinho, Aléssio Esteves, Antonio Tadeu, Azrael de Aguiar, Bernardo Oliveira, Bruno Bispo, Caio Oliveira, Cristal Moura, Daniel Sousa, Felipe Morceli, Fernando Barone, Hedjan Costa, Joane Barros, Joel Caetano, Larissa Palmieri, Leander Moura, Leopoldo Anjo, Marcel Bartholo, Marcelo Damm, Michel Ed, Ricardo Carandes, Rodrigo Ramos, Samuel Sajo, Tiago Palma, Victor Freundt e Kiko Garcia. Um antologia organizada e editada por Fernando Barone e Rodrigo Ramos com a perturbadora capa de Dudu Torres.

ORIXÁS – IKÚ
2019,Independente

Roteiro: Alex Mir
Arte: Marcel Bartholo e outros artistas.

Novo Volume da premiada série do roteirista Alex Mir.
Orixás -IKÚ conta com os artistas Alex Rodrigues, Marcel Bartholo, Jefferson Costa e Will Sideralman. Caio Majado, Omar Viñole e Al Stefano

Iku, a Morte, recebe de Oxalá a missão de recolher as almas dos mortos e leva-las ao Orum. O que Iku não esperava era se apaixonar por uma mortal. Quando um mal atinge sua família, Iku percorre um caminho de vingança, que cruza o caminho de Exu, Orunmilá, Iansã e os gêmeos Ibeji.

TEATRO DO PAVOR
(ANTOLOGIA)
2018, Editora Skript
História “SOL DE PRATA”
Roteiro e Arte: Marcel Bartholo

 

TEATRO DO PAVOR é uma antologia composta por treze histórias em quadrinhos curtas de terror e suspense, fazendo releituras de personagens do folclore brasileiro como o Unhudo, a Cuca, o Curupira, a Iara e tantos outros.

O time de roteiristas e artistas responsável pelos sustos reúne nomes consagrados do mercado e talentosos iniciantes: Camilo Solano, Ale Presser, Manu Cunhas, Marcel Bartholo, Alice Monstrinho, Amaury Filho, Kaol Porfirio, Igum Djorge, Roberth Santos, Renata Aguiar, Thamy Adriana, Aldo Solano, Rapha Pinheiro, Douglas Freitas e Diego Moreau.

Participação especial de Gustavo Borges, autor da Graphic MSP “Cebolinha: Recuperação”.

O projeto conta com 96 páginas em preto e branco, lombada quadrada, capa cartão de alta gramatura e miolo em papel pólen.

 
LAMA
2018, Independente
Roteiro: Rodrigo Ramos
Arte: Marcel Bartholo
 
Em uma cidadezinha assolada por um terrível desastre ambiental, seus habitantes lutam para recuperar suas vidas e manter a sanidade. Jorge, um pequeno agricultor em uma terra morta, e Maya, dona de uma pousada à beira da falência, resistem bravamente à desolação e desesperança que tomaram conta de sua cidade natal. Em um cenário coberto de lama, uma terrível força ancestral desperta para cobrar o preço pela destruição de seu local de repouso.
O que sobra quando destruímos tudo, lá fora e dentro de nós mesmos?
 
Para adquirir, clique aqui.

O SANTO SANGUE
2018, Jupati Books
Roteiro: Laudo Ferreira
Arte: Marcel Bartholo

A jovem Lucem se tornou uma santa para seu povo graças à inusitada capacidade curativa de seus fluidos menstruais. Maldição ou dádiva divina? O pai da garota não se importa e deseja apenas a morte do homem que acredita ter sido o responsável por essa situação. Um velho e infalível matador profissional é contratado, mas para alcançar seu objetivo precisará confrontar a si mesmo num duelo íntimo que poderá transformá-lo.
 
Para adquirir, clique aqui.

CARNIÇA
2017, Independente
Roteiro: Rodrigo Ramos
Arte: Marcel Bartholo

O sertanejo Jonas convive com seus próprios demônios e um forte cheiro de carniça que o persegue como a constante lembrança do crime que cometeu. Quanta culpa um homem pode suportar até que seus pecados passem a consumi-lo psicológica e fisicamente?
 
Para adquirir, clique aqui.
INSUBSTITUÍVEL
2016, Independente
Roteiro: Mavian
Arte: Marcel Bartholo
“A ironia raramente está ausente, mesmo no maior dos horrores.” (H.P. Lovecraft)
Até mesmo o mais macabro dos trabalhos torna-se trivial quando repetido seguidamente. Quando cadáveres transformam-se em objetos sendo processados em linha de produção, o coração de um legista torna-se duro e insensível. Porém, imerso nos dias infindáveis, frios e mecânicos de seu açougue humano, ele se depara com um coração que desafia a lógica, a mente… e a sua própria alma.
POR TRÁS DAS SOMBRAS
2016, Independente
Roteiro e Arte: Marcel Bartholo
e Douglas Nogueira